Pages

ERASMUS: Lisboa - Valladolid


Aventurei-me e parti rumo ao desconhecido!
Depois de muito tempo a tratar de papelada e a procurar informação, mais precisamente 9 meses, estou oficialmente em terras de nuestros hermanos, ou seja, Espanha.
Cheguei no dia 1 de setembro e esperei este tempo todo para publicar porque queria ambientar-me à cidade, Valladolid.

Valladolid, é uma cidade com pouco mais de 300 mil habitantes que se localiza na comunidade autónoma de Castela e Leão. A sua universidade pública foi fundada no século XIII, tornando-se assim uma das mais antigas do mundo.

Fui recebido, literalmente, em festa pela cidade porque aconteceram as Festas da Virgen de San Lorenzo de 1 a 10 de setembro, o que me fez conhecer Valladolid mais a fundo. Estas festas podem equiparar-se aos Santos Populares em Portugal.

A partir de agora irei dar-vos a conhecer um pouco desta pequena cidade, explorando museus, visitando parques, passeando pelas ruas e claro falando da minha experiência na faculdade.

Diogo Pereira Mota

4 comentários: