Pages

Todos Procuramos Amor

Título: Todos Procuramos Amor
Autor: Natália Melo
Editora: Chiado Editora (Parceria)
Páginas: 353
Ano de Lançamento: 2016
ISBN: 978-989-51-7178-1

Uma das melhores histórias que li este ano. Independentemente daquilo que queremos na vida uma coisa é certa ... todos procuramos amor!

Avaliação:

Sinopse:
"Steven Falcon vive entre Nova Iorque e Los Angeles em rodagens de filmes e campanhas publicitárias. Desde a morte dos seus pais que sente um vazio inexplicável e vive sem saber como preencher aquela lacuna emocional. Quando decidiu viajar até à Terra Lusa, com os seus amigos, não sabia que a sua vida estava prestes a mudar. Numa noite fria na Estrada Marginal entre Lisboa e Cascais, num acidente trágico, conhece inesperadamente aquela que lhe fará sentir novamente vivo: Juliana. A portuguesa é psicóloga, vive o seu trabalho de uma forma intensa e luta diariamente para proporcionar novas oportunidades aos seus utentes sem-abrigo. Acredita que de uma forma inconsciente, ou não, todos procuramos amor mas quando se depara com a explosão de sentimentos que Steven lhe provoca, custa-lhe aceitar que pode estar perante o seu grande amor. Os obstáculos começam a surgir e a força para lutar por este amor esmorece-se. Relações antigas, distância, intriga e orgulho podem não ser ultrapassados depois de um grande sofrimento e de uma experiência quase fatal. Será que no final desta história prevalece aquilo porque todos nós procuramos?" - fonte, Chiado Editora

Opinião:
Este é sem dúvida um dos melhores livros do ano, para mim, li-o em apenas dois dias, gostava imenso que houvesse uma segunda parte para voltar a encontrar estas personagens tão marcantes.
Fazendo uma análise das personagens é incrível como foi possível juntar tantas personalidades numa história comum e fugindo a alguns clichés. Não consigo decidir qual o meu favorito, estou divido entre o Steven, aquele rapaz que apesar de ser muito rico foge ao padrão do menino mimado e materialista, a Juliana, que tem um coração tão puro que me fez querer ser amigo dela, ou o Brian, o melhor amigo de Steven, que só pensa em comida e é completamente maluco, no bom sentido. Por outro lado também existem aquelas personagens por quem nutrimos um  ódio de estimação e queremos ver bem longe.
Outro ponto que adorei neste livro é que trás um pouco de contexto histórico, ou seja, ao longo do livro eles vão conhecendo regiões do país e de uma forma indireta vão-nos sendo fornecidos dados históricos reais sobre o local, dando um exemplo, existe uma breve explicação do Castelo dos Mouros.
Só tenho uma coisa menos boa a apontar ao enredo, às vezes existem algumas alterações de tempo e se não prestarmos atenção podemos ficar confusos e ligeiramente perdidos, mas nada que estrague a leitura.
Relativamente à capa, tenho de dizer que foi bem pensada porque remete para as viagens que eles fazem ou locais onde estão.
Em suma, este é um livro com personagens que nos vão fazer apaixonar e torcer para um final feliz, mas será que isso acontece? Confesso que fiquei comovido no fim, não esperava que acabasse assim ...

Compra aqui


---

Não te esqueças de participar no passatempo para ganhar um livro em parceria com a Chiado Editora (aqui).

Diogo Pereira Mota

2 comentários:

  1. Parece-me ser o meu tipo de livro, fiquei curiosa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo muito bom! Raramente dou a pontuação máxima e este livro mereceu. =D

      Eliminar